segunda-feira, 29 de março de 2010

CASAS - Exposição de Pintura de Rui Alves


No passado dia 25 de Março foi inaugurada na Junta de Freguesia de João de Brito, em Lisboa, a mais recente Exposição de Pintura do nosso conterrâneo e amigo Rui Simões Alves. Tratou-se da Exposição “CASAS”, que reuniu na vernissage um considerável grupo de amigos que lhe quiseram testemunhar o apreço em que têm o seu trabalho.
Para quem porventura não saiba, o Rui nasceu em Estremoz em 1956, ali para os lados da Mata, tem o Curso de Artes Gráficas da Escola António Arroio e desde 1975 que trabalha em Cinema, Fotografia, Teatro, Publicidade, Decoração, Efeitos Especiais e é claro, Pintura.
Conhecemos o Rui desde miúdo. Era um miúdo com muita pinta. Via-se logo que estava condenado às Artes. Mais tarde, integrou o saudoso Grupo de Animação Infantil da Casa da Cultura de Estremoz, onde também era um palhaço com muita pinta, ao lado dos outros: O Vargas, o Carlos Alberto, bem como o Nico e o João Carlos que já lá estão. A pinta dele agora é outra. É Pintura de quem domina as técnicas e tem uma visão amadurecida da Vida.
Para ele, para a Joana sua Mulher e para as suas filhas Ana e Alice, aqui vai um Abraço do Tamanho do Mundo, com pena de não poder ter lá estado.
Para quem queira ir visitar a Exposição, a Junta de Freguesia de S. João de Brito, fica situada na Rua Conde Arnoso, 5, em Lisboa. Aí a Exposição estará patente ao público até ao próximo dia 5 de Maio. Contamos poder apresentar os trabalhos do Rui em Outubro-Novembro, na Sala de Exposições da Associação Filatélica Alentejana no Centro Cultural de Estremoz.
Nós merecemos isso e o Rui não vai falhar.

Hernâni Matos
(Também publicado em Estremoz Net)







Sem comentários:

Enviar um comentário