terça-feira, 13 de agosto de 2013

Livrai-nos Senhor dos badamecos!


Estamos numa República das Bananas governada por quadrilheiros, tanto a nível a nível nacional, como a nível local.
A democracia é tão frágil e com tão poucos sistemas de defesa que qualquer badameco pode chegar a Presidente de Câmara. Basta que tenha sabido escolher o partido certo, que fruto de circunstâncias aleatórias, teve que o aceitar na hora errada. Depois disso é saber iludir quanto baste e fugir ao controle do colectivo sob os mais diversos argumentos. É que o badameco tem mais que fazer que prestar contas ao público.
O execrável badameco é um actor de terceira categoria que procura manipular as pessoas. Trata-se de uma atitude tanto mais grave quanto se sabe que, por norma, as suas interpretações têm lugar por detrás do pano de cena e não decorrem necessariamente ao ritmo das pancadas de Moliére.
O badameco pode mudar de funções, mas fruto do trabalho de sapa e da rede de cumplicidades e dependências que criou durante toda a sua vida, encontra tacho fácil com gamela sempre cheia, proporcionada pelos da mesma camarilha, que dele se serviram e o instrumentalizaram tal como ele fez aos outros.
O badameco tem deficiência de formação, mas como é manipulador, o sistema promove-o a Dr.
É caso para exclamar:
- Livrai-nos Senhor dos badamecos!  



12 comentários:

  1. É primo do Relvas!
    À direita e à esquerda badamecos é que não faltam. perdoai-lhes porque não sabem o que fazem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fátima Wines:
      Obrigado pelo seu comentário.
      Acredito no que diz. O sistema democrático está a meter água por todos os lados.
      Os meus cumprimentos.

      Eliminar
  2. Mas o senhor é Dr. e tem apenas o 3º ciclo liceal???

    Como é possível?

    Será gralha do Diário da República?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LuisY:
      Obrigado pelo seu comentário.
      De facto, custaria a perceber se não vivêssemos num país com um déficite democrático. Mas vivemos e isso deve ser motivo de preocupação.
      Os meus cumprimentos.

      Eliminar
  3. Realmente, a leitura do diário da República é sempre um vómito. Durante alguns meses, num serviço onde trabalhei na área da cultura, tive por função passar uma diagonal do D. R. e retirar notícias relevantes para o organismo e realmente tinha a maior das dificuldades em fazer esse trabalho, porque achava tudo uma pêssegada. Actualmente, o Diário da República parece uma coisa escrita por gente insana e ignorante, que não sabe bem o que anda ali a fazer.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LuisY:
      Partilho a sua opinião. Estamos entregues aos bichos. Até quando?

      Eliminar
  4. Caro Hernâni este é um post perturbador e, o meu comentário sustenta-se , não só no seu texto mas, também nos comentários que já foram feitos , no meu entendimento nada está acontecer por acaso, a direita que o povo,legitimou pelo voto, está "cirurgicamente" a proceder a um "golpe de estado" contra os ideais celebrados na revolução "do cravo vermelho" ... Concordo quando diz " estamos entregues aos bichos"...Recuso -me a aceitar que não seja possível encontrar estratégias para "afastar os bichos "
    Conceição

    ResponderEliminar
  5. Caros Srs
    Realmente como dizia meu sábio pai (Alentejano) a "mé.... é sempre a mesma as moscas é que mudam" referindo-se ao governo que temos ...
    Mas neste momento acho que se deve investigar outras formas de governo já existentes no exterior e com base em "iniciativas legislativas" mudar a pouco e pouco "os frequentadores" da Assembleia. Lembrem-se que tudo o que eles fazem em beneficio próprio ou de quem conhecem, está sempre fortemente temperado com "corrupção, incompetencia, maldade ...". O passado todos conhecem, Portugal já se fazer esforços pela "democracia directa", transparencia, mas tem de se criar poder economico em volta destas ideias. Peço então que se virem para o futuro e parem de recalcar o passado, pois a revolta psicologia faz mal à saude

    SAudações
    http://www.what-we-can-do4this.org

    ResponderEliminar