sábado, 29 de maio de 2021

Novos barristas e cronista de serviço

 

Hernâni Matos. O bonequeiro das palavras.

O barrista Luís Parente teve a gentileza de me apodar de "bonequeiro das palavras" e a moda pegou junto dos novos barristas e daqueles que não o sendo, retomaram ou reorientaram a sua actividade.
A maneira mais adequada que arranjei de retribuir tão gentil epíteto, foi tornar-me cronista de serviço. Passei então a ter permanentemente as mãos imersas na massa das palavras que por aí há, para com elas modelar e pintar as belas e harmoniosas figuras que a partir do barro informe, eles criam e dão alma, para deleite do nosso espírito.
Bem hajam, por isso.

Hernâni Matos


Ana Catarina Grilo 

Carlos Alberto Alves

Inês da Conceição

Inocência Lopes

Joana Oliveira

Jorge Carrapiço

José Carlos Rodrigues

Luís Parente

Luísa Batalha 

Madalena Bilro

Manuel J. Broa

Pedro Cravo

Sara Sapateiro

Sofia Luna

Vera Magalhães

4 comentários:

  1. Receba o meu obrigado pela referência.
    Manuel J Broa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como coleccionador e investigador dos Bonecos de Estremoz é me grato divulgar a existência e os trabalhos dos novos barristas. É uma tarefa que não é fácil, pois há novos barristas com produção diminuta (Pedro Cravo e Sofia Luna) e no seu caso não consigo visualisar a sua página do Facebook.
      Cumprimentos.

      Eliminar
  2. https://www.facebook.com/manuel.broa.18
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado.
      Ao clicar no endereço que me indicou aparece a mensagem :
      ----
      -Este conteúdo não está disponível neste momento
      - Geralmente, quando isto acontece, significa que os conteúdos foram removidos ou que o respetivo proprietário os partilhou com um grupo restrito de pessoas ou alterou quem os pode ver.
      - Aceder ao Feed de notícias
      -Retroceder
      - Visitar o Centro de Ajuda
      ---
      Por outras palavras: eu não consigo visualizar a sua página do Facebook. Se, porventura, conseguir visualizar a minha página, solicite-me amizade no Facebook e eu concedo. Talvez fique o problema resolvido, a menos que eu esteja bloqueado na sua página do Facebook. Pela minha parte, posso-lhe assegurar que o Manuel não está bloqueado na minha página do Facebook.
      Cumprimentos.

      Eliminar