sábado, 16 de março de 2013

A Administração que temos

Onde é que já se viu uma Administração assim?

Sou professor do Ensino Secundário, aposentado vai para 5 anos com 36 anos de serviço e 62 anos de idade, tendo como professor efectivo, atingido o topo da carreira (10º escalão).
Qual não é o meu espanto, quando no passada quinta-feira, dia 14 de Março, recebi do Subdiretor Geral da Direcção-geral da Administração Escolar, o seguinte e-mail:



De: DGAE [mailto:dgae.mec@dgae.mec.pt]
Enviada: quinta-feira, 14 de Março de 2013 16:05
Para: hernanimatos@gmail.com
Assunto: Registo Biográfico

Exmo. (a) Senhor(a) Professor(a)
                     
Na sequência do mail de 30 de Novembro de 2012 (e-Bio/Registo Biográfico) e com o aproximar do início dos processos concursais e de mobilidade, vimos informar que a aplicação vai ser fechada no próximo dia 28 de Março de 2013, pelas 18 horas. Esta será disponibilizada após esta fase e já com novas funcionalidades.

Considerando a relevância dos dados contidos no registo, solicitamos a vossa colaboração no seu preenchimento, submissão e validação por parte das escolas.

Agradecemos a disponibilidade e empenho na finalização do processo com brevidade de modo a permitir a sua validação em tempo útil.


Com os melhores cumprimentos,

Eng.º João Góis
Subdiretor Geral da Direção-Geral da Administração Escolar


Então, eu estou aposentado vai para 5 anos e sou notificado dum procedimento a ter, como se estivesse sujeito a processos concursais e de mobilidade?
Olhem a desorganização que vai pelo Ministério da Educação!!!
Com uma Administração destas, não admira o país estar como está…
CHIÇA! PIM! Onde é que já se viu uma Administração assim?

13 comentários:

  1. É uma pena que todas as pessoas que sabem como é que se governa o país estejam ocupadas a conduzir táxis ou a cortar cabelo.
    Sabiam? Não? Vão ficar a saber!
    O British Hospital pertence ao Grupo Português de Saúde desde o início dos anos 1980. O Grupo Português de Saúde pertence ao universo da Sociedade Lusa de Negócios, a tal que tinha um banco dentro. Exactamente: o BPN .
    O banco serviu para financiar a compra do British. Um fiasco. Entre 1999 e 2009, o British recuou de uma média anual de 12 mil consultas para cerca de 1800. Entre 2004 e 2007, o presidente do Grupo Português de Saúde foi o economista José António Mendes Ribeiro, o qual, quando saiu do grupo, deixou um passivo de perto de cem milhões de euros...Pois foi precisamente José António Mendes Ribeiro que o ministro da Saúde, Paulo Macedo, foi buscar para coordenar o grupo de trabalho que vai propor os cortes a aplicar no Serviço Nacional de Saúde !!!
    Isto, que podia ser uma charla dos Malucos do Riso, mas é o ponto a que chegámos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os malandros são sempre recompensados...os outros pagam a crise.

      Eliminar
    2. Obrigado pelo seu comentário.
      Temos que ser capazes de dar uma volta a isto.
      Os meus cumprimentos.

      Eliminar
  2. Obrigado pelo seu comentário.
    Sabe o que lhe digo: O PAÍS ESTÁ A SAQUE!
    Os meus cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Entendo o seu espanto! O que fizeram, o que têm feito, ao longo destes quase dois anos, é inenarrável! E tudo isto revela, a quem sabe olhar e ver, como somos governados por quem não faz a mínima ideia de como é o país, nem do que está a fazer. Miúdos arrogantes, convencidos de que tudo sabem...
    E por mim apenas tem feito Mal !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernanda:
      Muito obrigado pelo seu comentário.
      Também eu já estou farto disto.
      Temos que fazer para que isto mude.
      Os meus cumprimentos.

      Eliminar
  4. Chego à triste conclusão que no "tempo da outra senhora" a organização era outra, melhor.
    Será que, agora, só os burros é que chegam a cargos de pôr e dispor?
    V E R G O N H A!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que sim.
      Muito obrigado pelo seu comentário.
      Os meus cumprimentos.

      Eliminar
  5. O País está cem vezes pior que no tempo da outra senhora. Há mais ladrões, corruptos, fome, miséria e sobretudo incompetentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que sim.
      Muito obrigado pelo seu comentário.
      Os meus cumprimentos.

      Eliminar
  6. Infelizmente parece que sim.
    Muito obrigado pelo seu comentário.
    Os meus cumprimentos.

    ResponderEliminar
  7. Ao ler os comentários acerca da forma como estamos a ser governados, não resisto a fazer também o meu comentário sobre o que penso, sobre a forma de me sonegarem aquilo a que me sentia com direito, quando saí para a reforma com o 2º Escalão, depois de ter estado a vencer pelo 3º Escalão. O bonito de tudo isto é que passaram-me para o 2º Escalão com o mesmo índice que vinha ganhando para não me darem o índice do 3º a que tinha direito. Quando na sua crítica refere que passou à reforma no l0º Escalão, certamente quereria dizer diuturnidades que segundo me parece, sempre se mantiveram no professorado. Eu estava na 6ª Diuturnidade quando foram criados os escolões, que veio criar a diferença de vencimentos dos militares para menos, em relação aos professores. Quem tem o poder, faz o que quere; e daí, as dores de cabeça que se criam, quando um Tribunal Constitucional quer corrigir algo. que vêem não estar de acordo com a Constituição da República.

    ResponderEliminar