terça-feira, 9 de outubro de 2012

Big-Bang

BIG BANG
Imagem recolhida em ONE MIND - ONE ENERGY
 
O Homem e com ele a Mulher, são dois vectores distintos e algumas vezes divergentes na procura incessante de construção dum Mundo melhor.
Para o materialismo dialéctico será a luta de contrários que os anima, que eventualmente, permitirá consumar uma síntese dialéctica.
Pela minha parte tenho dúvidas que seja assim, como tenho dúvidas da existência, não só de Deus, como também do Big-Bang.
Fóssil sobrevivente dum paradigma que encarno e assumo, recuso a render-me.
Já tive a minha batalha de Maratona e a minha Aljubarrota caseira.
O meu posto é aqui. A minha dúvida é cartesiana, não é pirrónica.
Parafraseando o ateniense Sócrates, apenas posso clamar “Só sei que nada sei”.


2 comentários:

  1. ... por isso mesmo sabes mais que aqueles que se julgam "sabedores"!
    Abraço,
    JDM

    ResponderEliminar