José Maldonado Cortes, recebendo das mãos de António Camilo,
Presidente da Câmara Municipal da Golegã, o “Prémio Carreira –
Carlos Relvas”, com que foi distinguido no decurso da 48ª Feira
Nacional do Cavalo, na Golegã.
O cavaleiro tauromáquico estremocense José Maldonado Cortes foi homenageado hoje no decurso da 48ª Feira Nacional do Cavalo, na Golegã.
Foi-lhe outorgado o denominado “Prémio Carreira – Carlos Relvas”, instituído pelo Município da Golegã e da Associação Feira Nacional do Cavalo, que a partir do presente ano “visa homenagear todos aqueles que pela sua vida pessoal e carreira profissional contribuíram, de forma significativa, para a elevação do Cavalo e em particular da Tauromaquia”. O Premio foi-lhe entregue pelo Presidente do Município da Golegã, António Camilo.
José Maldonado Cortes foi um dos melhores cavaleiros da sua época e ainda hoje é apontado como um dos grandes equitadores deste país. Foi Mestre de muitos cavaleiros, entre os quais José João Zoio, Rui Salvador, Frederico Carolino, José Luís Cochicho, João Cerejo ou o seu filho Francisco Cortes.
Ao longo da sua notável carreira, correu as sete partidas do mundo e triunfou em todo o mundo taurino, prestigiando o toureio equestre nacional.
A distinção pessoal agora outorgada a Mestre José Maldonado Cortes como prestigiado e distinto cavaleiro tauromáquico, é uma distinção que muito honra a cidade de Estremoz, de quem Mestre José Maldonado Cortes foi embaixador itinerante no decurso das suas incursões tauromáquicas pelas sete partidas do mundo.
- BEM HAJA, MESTRE! PARABÉNS, MESTRE!
Sem comentários:
Enviar um comentário