quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Figurado de Estremoz em selo



Os Correios de Portugal emitiram e puseram em circulação no dia 31 Agosto de 2018, uma série de 3 selos, tendo por tema comum, o “Património UNESCO 2018”, qualquer deles da taxa de 0,86 €, destinado ao correio normal para a Europa e com uma tiragem de 125.000 exemplares.
Um dos selos é dedicado ao Figurado de Estremoz, representa o Atelier das Irmãs Flores, com o barrista Ricardo Fonseca em 1º plano e as suas tias Maria Inácia e Perpétua Fonseca – as Irmãs Flores – em 2º plano. Representa igualmente a figura “O Amor é Cego” em diferentes fases da sua manufactura. As fotografias são de Nuno Delícias e o Design é do Atelier Pendão & Prior / Fernando Pendão.
As características técnicas técnicas do selo são as seguintes: - Papel: FSC 110 g/m2 ; - Formato: 80 x 30,6 mm; - Picotagem: 121/4 x 12 e Cruz de Cristo; - Impressão: offset; - Impressora: Imprensa Nacional Casa da Moeda; - Folhas: com 20 exemplares.
Para esta emissão foi criado um sobrescrito de 1º dia, formato C6, uma pagela anunciadora da emissão e uma obliteração de 1º dia de Estremoz, que na loja dos CTT situada na Rua 5 de Outubro nº 32 em Estremoz, será aposta em toda a correspondência franqueada com o selo emitido. 




O autor, filatelista incorrigível, foi a meio  da manhã de 31, abastecer-se de selos, à loja
dos CTT de Estremoz.  

Sem comentários:

Enviar um comentário