sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Ladrões!

Imagem recolhida com a devida vénia do website
ACTIVISMO DE SOFÁ - http://www.ativismodesofa.net/


Como funcionário público aposentado, estou revoltado com governos PS e PSD, com ou sem CDS em conúbio, que gastaram à tripa forra, sem que estivessem mandatados ou tivessem dinheiro para tal.
O expoente máximo da loucura, foi José Sócrates.
Só uma atitude é possível: o direito legítimo à insurreição. Há que lhes fazer a folha.
Cumprindo as regras em vigor, nós descontámos para vir a receber mais tarde. É património nosso. Não podemos ser vítimas de loucos, que abusando do poder e para satisfação de clientelas pessoais, gastaram o dinheiro que não era deles.
Até ser feita justiça, o mínimo que podemos fazer, é denunciá-los e chamar-lhes:
- LADRÕES!


18 comentários:

  1. Pois é Caro Amigo não sei como correr com esta canalha do poder. Sem resultados palpáveis porque quando houver eleições lá estarão os Pacóvios a votar nos mesmos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António:
      Obrigado pelo seu comentário.
      Tem que ser travada uma batalha de esclarecimento ainda maior.
      Os meus cumprimentos.

      Eliminar
  2. Tem razão, mas a questão é bem ainda mais complexa e grave.
    O dinheiro das reformas é nosso, descontámos nós e as entidades onde trabalhámos para isso. Não é só o que gastaram mal e não aproveitaram do dinheiro da UE. O problema é a transferência que estão a fazer do dinheiro da classe média (reformas, salários e outros rendimentos para os muito ricos. Há agora mais pobres, a classe média, motor do desenvolvimento de qualquer sociedade, está a empobrecer, mas os muito riscos estão a ficar cada vez mais podres de ricos e são mais! Outro problema é a corrupção e os negócios da classe política que vive à custa do Estado (de nós todos): as PPP, a Banca, as Privatizações de tudo o que dá dinheiro, os dividendos que já não são receitas do Estado. Mais grave, como sabe, nem sequer os impostos pagam em Portugal. Pagam na Holanda para pagar menos (maravilha da UE).É a política do neoliberalismo na sua natureza selvagem e destruidora.
    É a fuga dos nossos jovens mais qualificados para o estrangeiro.
    Política criminosa, falida e destruidora do país. Falta o povo acordar.
    Carlos Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos:
      Obrigado pelo seu comentário.
      Subscrevo inteiramente o que diz e que aprofunda o meu post.
      os meus cumprimentos.

      Eliminar
  3. Ladrões aínda mais perigosos são,incluíndo estes outros mais que roubam o sossego e a esperança aos povos,contando dsempre com a mais flagrante impunidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo seu comentário.
      Os meus cumprimentos.

      Eliminar
  4. Ladrões mais perigosos e incluindo estes,são também aqueles que roubam o sossego e a esperança aos pobos e desde sempre não é só de agora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo seu comentário.
      Os meus cumprimentos.

      Eliminar
  5. Inteira verdade! Obrigado pelo seu grande trabalho de informação e cultura, embora não chegue a quem dela necessita. Mas água mole em pedra dura...
    josé saramago

    ResponderEliminar
  6. Subscrevo inteiramente o que diz! Esta gente é ignorante, inculta, um gang de miúdos que nunca trabalharam e cegaram com os parceiros alemães. Execráveis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernanda:
      É urgente fazer a folha a esta canalha!
      Um abraço para si, amiga.

      Eliminar
  7. Ladrões do Amanhã, da crença nos sonhos à esperança no conforto dos mais velhos. Tem sido - criminoso é a palavra certa - o aproveitamento que desde meados de 1975 tem sido feito do instrumento "partidos" para - a coberto duma ferramenta civilizacional - branquearem comportamentos irresponsáveis e bastas vezes lesivos do interesse coletivo. Criminoso nos fins, nos meios e na premonição com que se tem paralisado o Estado deixando-o manietado para agir em sua (nossa) defesa, justificando assim o seu desmantelamento e partilha dos despojos entre os autores do ardil. Sim é verdade, mais do que nunca o direito à insurreição é um direito Constitucional sempre que os mais desprotegidos são assim esmagados.

    BASTA!
    M

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo chegado o momento de dizer:
      BASTA!
      um abraço para si, amigo.

      Eliminar
  8. Fisco apanha Marques Mendes em venda ilegal de acções
    O Fisco detectou vendas ilegais de acções da Isohidra feitas por Marques Mendes e Joaquim Coimbra, em 2010 e 2011, e que terão lesado o Estado em 773 mil euros. As acções foram vendidas por 51 mil euros, mas valiam 60 vezes mais: 3,09 milhões.
    Estas contas são de uma acção inspectiva sobre a Isohidra - Sistemas de Energia Renovável, Lda. que a Autoridade Tributária (AT) concluiu há menos de dois meses. Em relatório final, a Direcção de Finanças de Viseu impõe duas correcções, em montante de 3,09 milhões de euros, à matéria colectável declarada pela Isohidra nos exercícios de 2010 e 2011. E avisa a empresa, sediada em Tondela, que terá de pagar imposto sobre aquele montante. A taxa de IRC, naqueles anos, era de 25%.
    Mexer no alheio e não pagar impostos parece que está no ADN de uma determinada cor politica! Até pode ser condição necessária e suficiente para entrar para esse partido.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abílio:
      A laranjada ainda está a dar. Mas isto tem que levar uma volta, pois por motivos éticos, o crime não pode compensar.
      Um abraço para si também, amigo.

      Eliminar
  9. Etelvina: Quarta-feira, 22 Janeiro, 2014
    Li atentamente os vossos comentários e subcrevo-os inteiramente.
    No que me toca, sinto-me como o fiambre de uma sanduiche. O 25 de Abril/74 aconteceu na minha adolescência, fazendo-me despertar para uma realidade e esperança num futuro melhor.
    Decorridos 40 anos o nosso país está a viver uma nova ditadura. Actualmente hipotecaram o país, os nossos sonhos, a nossa subsistência e sobrevivência, a nossa dignidade e a dos nossos descendentes.
    Os idosos, os deficientes, os que tenham mais de 30 anos e não conseguiram formação e qualificação técnica, esses que estando numa idade activa para o trabalho, são usados para indice de percentagens do IEFP e do INE, que dificilmente irão conseguir trabalho, pois assistimos a uma destruição intensiva das nossas industrias, aliás de todo o sistems produtivo.
    Agora com os brutais cortes nos salários, pensões, subsidios de e para sobrevivência daqueles que não têm culpa de ter nascido com diminuições fisicas ou outras.
    Particularmente esta semana assisto ás reacções dos meus colegas que estão a ver os seus rendimentos diminuir de forma brutal, a maioria dos casos em que os dois menmbros do agregado são funcionários publicos com filhos peuqenos ou a estudar na faculdade, é muito doloroso ver o quanto trabalham e se dedicam ao serviço, cumprindo o contrato celebrado com o estado com a mior dedicação e profissionalismo. No que me toca embora usufrua de um salário de 518€, estou a ser lesada na contribuição pa a a ADSE, nos aumentos dos serviços de utilidade geral, transportes, nos bens de consumo essenciais, etc....!
    Pergunto-me até onde iremos e quando é que a sociedade civil que vota nestes senhores que se acham iluminados e com procuração dos portugeses para nos fazer tudo o que assistimos diáriamente sem conseguirmos uma reacção em conformidade...???
    Hoje particularmente vejo os meus colegas tristes e imensamente preocupados e repensando as suas vidas por forma a conseguirem cumprir com as suas obrigações e compromissos.
    Estamos fartos de partidos de sindicatos de comentadores que são na verdade sâo porta vozes dos partidos, dos empresários e organismos que movem e influênciam a economia de forma generalizada, e detes novos ricos com total ausência de valores, que ao subirem no patamar dos Jotinhas e do poder se acham donos da verdade e das decisões desastrosas que estão á vista de todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Etelvina:
      Obrigado pelo seu comentário.
      Até quando seremos capazes de aguentar isto?

      Eliminar