quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ontem foi dia de aniversário




Este blogue fez ontem três anos, pois surgiu a 19 de Fevereiro de 2010 como blogue pessoal, no qual assumi “A escrita como Instrumento ao Serviço da Libertação do Homem” e centrei a escrita em conteúdos que têm a ver com a Cultura Portuguesa, bem como com o Alentejo, muito particularmente os Usos e Costumes, a Arte Popular e a Identidade Cultural Alentejana. O meu campo de acção centra-se nas coisas “DO TEMPO DA OUTRA SENHORA”. Não todas, mas aquelas que me tocam a alma.
Decorridos que são dois anos de vida, é novamente altura de fazer um balanço, pelo que faz sentido apresentar alguns números relativos a este blogue:
- Um total de 173.853 visitas;
- Uma média diária de 228 visitas;
- Uma duração média de 2 min 44s por visita;
- 306 posts editados com 1296 comentários:
O blogue tem como retaguarda de apoio:
1 - Uma página pessoal no Facebook com 4.975 amigos;
2 - No Facebook, um Grupo de Fãs homónimo do blogue, integrado até ao presente por 1.795 membros;
3 - A divulgação dos textos editados no blogue, realizada através de edições efectuadas nos murais daquelas páginas do Facebook, bem como no Twitter.
O blogue tem 467 seguidores através do “Google Rede Social” e 200 através dos “Networked Blogs”. É transversal à política, ao regime e às capelinhas estético-literárias que por aí há. E assim continuará com o apoio crescente dos amigos e leitores que nos estimulam através dos seus comentários. É pela motivação que temos dentro de nós e pensando neles, que continuaremos o caminho iniciado.   
A todos vós, amigos e leitores, o meu muito obrigado pelo interesse manifestado, que procurarei não desmerecer.