terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Lançamento do livro "O Motorista dos Cortes/Histórias da minha terra" de José Domingos Ramalho

 


Transcrito com a devida vénia de
newsletter do Município de Estremoz,
de 29 de Novembro de 2023

Dia 9 de dezembro, pelas 15:30 horas, o Museu Berardo Estremoz vai receber o lançamento do livro "O Motorista dos Cortes/Histórias da minha terra", de José Domingos Ramalho.
Depois de “O Ameixa tem Uma Filha”, – Edição da 5 Livros – 2022, José Domingos Ramalho, volta a escrever sobre a vida das gentes e paisagens humanas do Alentejo.
Mestre em Recursos Humanos e Desenvolvimento Sustentável e Licenciado em Sociologia, é co-autor da obra Diagnóstico Social: Teoria, metodologia e casos práticos - Edição Sílabo 2017.
O autor dedica parte da sua vida ao estudo da grafologia e é conhecida a sua paixão pela cultura, gastronomia e etnografia alentejana.
Venha conhecer duas histórias das gentes alentejanas, num só livro!
A entrada para a iniciativa é gratuita.

Sinopse
O Motorista dos Cortes
Entre a primeira e a segunda guerra mundial, uma família tradicional alentejana, trouxe ao mundo sete raparigas e dois rapazes.
No dia em que uma das filhas engravidou e o parceiro não quis assentar-se como pai, a vida da família mudou radicalmente.
A rapariga passou à condição de mulher escondida e o rapaz refugiou-se na Lisboa castiça, boémia e fadista.
Ao fim de vinte anos de destinos separados, será a filha de ambos, já em idade adulta, a promover a união dos progenitores, mas a estória pode ter um desfecho inesperado.



Sem comentários:

Enviar um comentário