quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Guilhermina Maldonado homenageada pela Assembleia Municipal de Estremoz


Guilhermina Maldonado (1937-2019).

LER AINDA:

Na última sessão da Assembleia Municipal de Estremoz, o Grupo do PS apresentou e viu aprovar por unanimidade a seguinte moção:
A Assembleia Municipal de Estremoz, reunida em sessão ordinária no dia 27 de Setembro de 2019, manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Guilhermina Elsa Lobo Pires de Sousa Maldonado, artesã multifacetada cuja actividade se distribuiu, entre outras artes, pela criação de peças ao gosto conventual do século XVIII, com um destaque muito especial para as lâminas e as maquinetas ricamente trabalhadas.
Prendada com uma vontade férrea e uma paciência sem limites, era dotada de rara sensibilidade artística. A elas soube aliar o prazer de criar, o que fez com uma imaginação espantosa, ainda que temperada pelo rigor e pela procura incessante de perfeição e delicadeza, com requintes de minúcia que eram o seu timbre.
As mensagens de Paz e Harmonia sempre presentes nos seus trabalhos, faziam-nos render à Arte de Guilhermina Maldonado.
A sua partida é uma perda irreparável e deixou a cidade mais pobre.
Como preito de homenagem a esta figura cimeira da cultura popular estremocense, a Assembleia Municipal de Estremoz recolhe-se num minuto de silêncio em sua Memória.

Estremoz, 19 de Setembro de 2019
(Jornal E nº 231, de 17-10-2019)

Sem comentários:

Enviar um comentário