sexta-feira, 1 de setembro de 2017

José Maldonado Cortes - 55 anos de alternativa


Texto da autoria do cavaleiro tauromático
José Maldonado Cortes e reproduzido com
devida vénia do  programa da Grande
Corrida de Toiros comemorativa dos
55 anos de alternativa do Mestre.


Jamais esperei que a vida fosse tão generosa comigo.
Há muito vim ao mundo.
Tive o enorme privilégio de poder dedicar a minha vida, à minha paixão, os cavalos e a Tauromaquia. Por esse mundo tauromáquico deambulei, Portugal, Espanha, França, México, Venezuela, Angola, Moçambique e até na distante e exótica Indonésia, pude tourear. Podia ter feito mais e melhor, no entanto as imperfeições eram muitas e acima de tudo, sempre dei o melhor de mim. Pude compartilhar experiências e conhecimentos adquiridos com muitos jovens que também tiveram o maior dos sonhos "ser toureiro". Juntos aprendemos, juntos evoluímos! José João Zoio, Rui Salvador, Frederico Carolino, José Luís Cochicho, João Cerejo ou o meu filho Francisco, foram alguns deles.
De tudo ficam para além das vivências, os amigos. Esses que a vida me foi colocando no caminho e para sempre ficaram.
Para o fim deixo o melhor do melhor, a família que Deus me deu. Para além da família de berço, uma mulher, dois filhos e cinco netos.
Que mais pode um homem de 79 anos querer no Outono da vida, do que estar rodeado de quem mais ama? 0 meu filho Francisco padecendo do doce veneno da tauromaquia, ambicionou organizar esta corrida para comemorar a longínqua data de 22 Abril de 1962, já lá vão 55 anos...
Não creio merecer tanto desta vida, mas não tive coragem de recusar. Voltar a vestir a casaca da minha alternativa 55 anos depois, para fazer as cortesias, ao lado do meu filho e sobretudo do meu querido neto, Francisco Jr., é para mim uma enorme honra e emoção. 0 meu neto toureará, por mim e para mim, um novilho nesta sua estreia e espero que única comparência nas arenas.
Não posso deixar de referenciar a presença do grande e amigo João Moura também ele acompanhado do seu filho Miguel, e todo o restante elenco que dará cor e emoção à corrida.
Obrigado a todos os que tornarão possível esta noite, que para sempre ficará na minha memória.
José Maldonado Cortes

Sem comentários:

Enviar um comentário