Este o título do livro da autoria do escritor estremocense Hernâni Matos, a ser lançado pela Colibri, no próximo dia 1 de Setembro (sábado), pelas 16 horas, na Igreja dos Congregados, em Estremoz, no decurso das Festas à Exaltação da Santa Cruz.
O livro com Prefácio de António Simões e Posfácio de Francisca Matos, tem capa de Carlos Alves e é ilustrado com 53 imagens que maioritariamente são imagens de Estremoz do passado.
Trata-se de um livro que é uma viagem aos tempos de infância e de juventude do autor. Nele se encontrarão registos dum tempo que já não existe, mas que perdurou sob a forma de afectos: os jogos e as brincadeiras de infância, a escola, a vida familiar, a cidade e os divertimentos juvenis.
Segundo o autor “São memórias que são retratos de uma época com marcas identitárias bem definidas e que a alquimia das palavras fez emergir no presente, já que “A verdade é como o azeite, vem sempre à tona de água”.”
No lançamento do livro, a apresentação deste e do autor estarão a cargo do Dr. Fernando Mão de Ferro (Colibri) e Prof. Doutor Augusto Fitas (Universidade de Évora). Leitura de excertos a cargo de Adelaide Glória, Ana Mateus, Georgina Ferro, António Simões, Fátima Crujo, Francisca Matos, Maria do Céu Pires e Odete Ramalho.
Lá estarei...Presente e atenta como estou sempre ao ler as palavras do Professor!!!
ResponderEliminarLena Leirias
É bom contar com a presença dos amigos.
EliminarHernâni, o teu livro vai ser um assinalável êxito. A temática vai tocar fundo no coração de todos os estremocenses e seguramente em todos os amigos que vão debutando nas tuas enaltecidas crónicas. Anseio esse dia, que será de profundo prazer e gratidão.
ResponderEliminarEu também anseio esse dia. É como o parto que faz nascer o filho que se deseja.
EliminarUm abraço para ti, José.
Bom dia, Sr. Hernani.
ResponderEliminarSou filho de uma Estremocence e de um Elvense. Sempre gostei muito destas duas cidades, que sempre considerei como "a minha terra". Hoje vivo no Canada e recordo com saudade as ferias de verao passadas em Estremoz, quando era menino. O seu livro interessou-me muito e conto compra-lo quando estiver disponivel. Espero que o possa fazer atraves da internet. Cumprimentos,
Fernando Manaças Ferreira
Obrigado pelo interesse manifestado.Depois de saber o peso do livro, indico-lhe a importância devida ao mesmo e a portes. Entretanto, tomei nota do seu email, para após o lançamento, o contactar.
ResponderEliminarUm abraço.
Excelente iniciativa, não podia imaginar melhor pessoa que o Professor para falar da História da sua linda cidade :) Muitos Parabéns!
ResponderEliminarAna:
ResponderEliminarObrigado pelo seu comentário.
A motivação é o nosso impulso e daí resultam algumas pedradas no charco...
Caro amigo HERNÂNI adoro Estremoz de tal maneira que este ano ano tinha intensão de ir passar uns dias á Pousada mas por motivo de falta de alojamento acabei por ir para outra linda cidade que é Beja.
ResponderEliminarTinha muito gosto de adquirir um exemplar do livro na impossibilidade de estar presente no dia do seu lançamento. Aguardo informações do Professor. O meu mail é o seguinte António Nogueira (nogueira.olivia@gmail.com) Aguardo Informação até lá um abraço...
Obrigado, António.
ResponderEliminarComo deve calcular, ando com a adrenalina elevada.
Peço-lhe o favor de me contactat através do email hernanimatos@gmail.com, depois do dia 1 de Setembro.
Até lá, um grande abraço.