Hoje, foi o primeiro dia do resto das nossas vidas. O povo saiu à rua, porque o governo perdeu o apoio do país. À semelhança das massas populares, eu quero este (des)governo na rua. Todavia, como não tenho memória curta, clamo igualmente:
- Volta Sócrates, para seres julgado!
Faço minhas as suas palavras, Hernâni! Como diz a canção "P'ra melhor, está bem está bem / P'ra pior, já basta assim!" É preciso manter a memória!
ResponderEliminarÉ chegada a altura de dizer:
ResponderEliminar- Basta!
Caro Hernâni
ResponderEliminarSe fosse só esse para ser julgado!!!!
Em 38 anos de democracia, temos muitíssimos Sócrates para julgar e todos os corruptos deste país e são muitos!!! O que me trama é que eu estou velho, mas os meus filhos e o meu neto não, e vão pagar o que esta gente fez ao nosso país em 38 anos!!!
Por isso o António Oliveira foi o mais popular num programa de televisão e ficou tudo admirado!!! Admirados porquê?
Hoje o povo de direita e esquerda vieram para a rua. Estão fartos da retórica de políticos sem soluções!!! Falam, falam , sem vergonha, como se nada fosse com eles e o povo a pagar a desgraça que nos trouxeram!!!
Guerra Junqueiro dizia que o povo português precisava sempre de um bom pastor com um bom cajado. De acordo, mas onde está esse pastor para dar uma cajadada a esta gente que nos desgovernou e desgraçou em 38 anos de democracia da treta!!!! As revoluções são feitas para bem do povo. Para onde foi a nossa! Pede-se agora outra e eu pergunto, com Oliveira Salazar ou com Fidel Castro???
Estamos fartos desta gente. Deixem-nos em paz!! calem-se! não perceberam que o povo já não acredita neles!!!
Um abraço e viva este Portugalito, que há-de castigar os oliveiras e costa e a outra rapaziada toda que nos .....!!!!
Pedro
Pedro:
ResponderEliminarEstou inteiramente de acordo quando diz:
"Hoje o povo de direita e esquerda vieram para a rua. Estão fartos da retórica de políticos sem soluções!!! Falam, falam , sem vergonha, como se nada fosse com eles e o povo a pagar a desgraça que nos trouxeram!!!"
Para mim "povo" quer dizer massa humana, onde há de tudo como aconteceu ontem: direita e esquerda e alguns nem uma coisa nem outra, porque cada um tem o direito de ser o que quiser, desde que nãso lixe os outros, que é o que tem feito quem nos tem (des)governado. Ontem, foi chegada a altura de dizer:
- Basta!
Ao contrário do que tem acontecido noutras situações, as manifestações de ontem não foram só para descarregar tensões. Constituiram uma proclamação inequívoca de que o povo quer um novo caminho. É preciso agora encontrá-lo.
Um abraço.