quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Armando Alves na Casa de Estremoz

Da esquerda para a direita: Hernâni Matos, Armando Alves e Luís Mourinha.
(Fotografia de Pedro Soeiro). 

“Escrito na cal & outros lugares poéticos” foi o livro apresentado no passado sábado, dia 6 de Dezembro, a partir das 16 horas, no auditório da Casa de Estremoz.
A obra, uma colectânea de depoimentos em prosa e em verso, constitui um tributo a Armando Alves, artista plástico natural de Estremoz e com projecção internacional.
O livro, publicado pela editora “Modo de Ler”, foi prefaciado por Isabel Pires de Lima e congrega textos de 53 autores, entre os quais Albano Martins, António Simões, Eduardo Lourenço, Eugénio de Andrade, Herberto Helder, Hernâni Matos, José Saramago, Luís Veiga Leitão, Mário Cláudio, Urbano Tavares Rodrigues e Vasco Graça Moura.
A apresentação da obra esteve a cargo de Hernâni Matos e contou com a presença de Armando Alves e de Luís Mourinha, Presidente do Município, o qual presidiu ao evento. Foi depois visionado o vídeo “Armando Alves, 60 anos de Pintura”, seguindo-se a leitura de poemas e de textos por Adelaide Glória, Francisca Matos, Odete Ramalho e Zulmira Baleiro. A finalizar, Luís Mourinha elogiou a vida e obra do artista estremocense e após Armando Alves ter autografado exemplares do livro a quem o solicitou, decorreu uma degustação de sabores alentejanos.
A organização pertenceu à Associação Filatélica Alentejana e contou com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz.

 

Um aspecto da assistência (Fotografia de Jorge Pereira). 
Outro aspecto da assistência (Fotografia de Jorge Pereira).
(Fotografia de Jorge Pereira).
Luís Mourinha a quem Armando Alves ofereceu um exemplar autografado de "Escrito na cal.
& outros lugares poéticos" (Fotografia de Pedro Soeiro). 

Sem comentários:

Enviar um comentário