quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Aonde se fala da minha visita à Exposição de Pintura de João Moura Reis no Howard's Folly, em Estremoz

 


Hoje á tarde visitei a Exposição de Pintura de João Moura Reis, patente ao público no Howard's Folly, em Estremoz.
Não resisti ao convite formulado pelo João no acto inaugural, no sentido de cada visitante se expressar livremente com umas pinceladas numa tela colectiva, ali presente para esse efeito.
Foi ousadia minha. Quis dar um passo maior que a perna e saiu asneira.
Pretendia pintar uma rosácea hexapétala. de forte simbolismo na arte pastoril alentejana. Saiu-me uma espécie de roda de um carro de tracção animal, com falta de raios.
Não sou dado a atitudes de auto-justificação em casos de inêxito, mas sempre digo:
- O que conta é a intenção!
Isso mesmo disse ao João - um amigo de longa data - no Livro de Honra, onde o parabenizei pela sua Exposição com a simultaneidade de um grande abraço.



A Fátima também me acompanhou na minha aventura pictórica. Ei-la em plena acção.

Sem comentários:

Enviar um comentário