sábado, 3 de fevereiro de 2018

I Jogos Florais do Jornal E, de Estremoz



REGULAMENTO
1 -
Os I JOGOS FLORAIS DO JORNAL E DE ESTREMOZ são uma iniciativa deste jornal, que visa assinalar a decisão recente da UNESCO de inscrever os “Bonecos de Barro de Estremoz” na “Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade”.
2 -
Aos Jogos Florais podem concorrer todos os cidadãos nacionais e estrangeiros abrangidos pelo que se dispõe no presente regulamento.
3 -
Só são admitidos a concurso trabalhos inéditos, redigidos em Português e nas seguintes modalidades:

A - QUADRA POPULAR

Tema: "BONECOS DE ESTREMOZ".

Em redondilha maior, de rima ABAB, uma quadra em cada folha.

B - POESIA OBRIGADA A MOTE

Mote:

Bonecos de Estremoz são,
Em variada forma e cor,
Filhos d’arte de artesão
Que os modela com amor.

(António Simões - Estremoz)

Nota: não descurando outras formas de glosar o mote, daremos especial atenção ao tratamento em décimas.

C - POESIA LIVRE
Subordinada ao tema: "BONECOS DE ESTREMOZ".
4 -
De cada trabalho serão enviados três exemplares, dactilografados à máquina ou em computador em papel formato A4, de um só lado. Os trabalhos não poderão ser adornados com moldura ou qualquer outro ornamento.
5 -
Todos os trabalhos deverão trazer na primeira página a modalidade a que concorrem, terão que ser subscritos por um pseudónimo, devendo os respectivos autores enviar anexo a cada trabalho, um envelope fechado com o pseudónimo dactilografado no rosto, e dentro, o nome, morada e número de telefone do Autor.
6 -
Cada concorrente poderá apresentar dois trabalhos por modalidade, com excepção da QUADRA onde poderão ser apresentados três trabalhos a concurso, pelo que cada um será subscrito com pseudónimo diferente. Serão desclassificados os trabalhos que não sejam inéditos, isto é, que já tenham sido apresentados noutros concursos.
7 -
O prazo de remessa dos originais (data de carimbo dos correios) termina em 31   DE MARÇO DE 2018 e deverão ser enviados, para:
Jornal E de Estremoz
Apartado 135
7101-909 ESTREMOZ
8 -
O não cumprimento do estipulado no presente regulamento, anula a apreciação dos trabalhos pelo júri, de cujas decisões não cabe recurso.
9 -
As classificações serão tornadas públicas em 3 de Maio de 2018, sendo os concorrentes avisados por escrito.
10 -
Haverá três prémios por modalidade, bem como as menções honrosas que o júri entender por bem conceder. Poderá, no entanto, deliberar a não atribuição de qualquer prémio, numa ou mais modalidades, se considerar que a qualidade dos trabalhos apresentados não é consentânea com a projecção que se pretende para esta iniciativa.
11 -
 A entrega de prémios aos galardoados terá lugar no dia 12 de Maio de 2018, em Estremoz, no Auditório da Escola Secundária da Rainha Santa Isabel, a partir das 11 h.
12 -
 Estes Jogos Florais ficam interditos aos elementos do Júri e demais pessoas envolvidas na organização dos mesmos.
13 -
Ao Júri cabe a resolução de qualquer ocorrência que não seja abrangida pelo presente regulamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário