terça-feira, 23 de julho de 2013

O meu médico assistente


Auto-Retrato com o Doutor Arrieta (1820).
Francisco Goya (1746-1828).
Óleo sobre tela (117 cm x 79 cm).
Minneapolis Institute of Arts.

O meu médico assistente, farto como eu da Troika e do G20, aconselhou-me a comprar uma G3 para aliviar as tensões pessoais, se possível colectivamente.
Como plano B, aconselhou-me a comer umas valentes feijoadas, regadas a primor e a soltar uns valentes traques a pensar naquela canalha toda. Disse-me então:
- Vai ver como através duma valente peidorreira, dissipa toda a angústia que lhe dilacera a alma!
Ainda fiquei mais angustiado. Sabem porquê? É que nunca fui dado a violências e muito menos tive jeito para solfejo!
Vou ter que mudar de médico assistente…

4 comentários:

  1. Caro Hernâni que sorte a sua com o seu médico assistente!....O meu , face às mesmas angústias tentou prescrever -me "drogas patenteadas"... Adorei todas as prescrições que lhe foram feitas , as análises que faz e, fundamentalmente a "metáfora" do solfejo...Obrigada por me ter feito dar gargalhadas....Parabéns pelo modo brilhante como utiliza as palavras e lhe dá sentido e o misto de refinamento e "brejeirice" (peço desculpa) , no uso do humor .
    Conceição

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conceição:
      Eu penso que:
      O HUMOR É UMA ARMA
      http://dotempodaoutrasenhora.blogspot.pt/2010/09/o-humor-e-uma-arma.html

      Eliminar
  2. Não só o HUMOR É UMA ARMA ... como , no meu entendimento, um refinamento da inteligência humana....lamento se não me fiz entender!
    Conceição

    ResponderEliminar