O marketing agressivo da sociedade capitalista, que em nome de São Cifrão tudo nos quer vender, leva-nos a descrer no culto a São Valentim, centrado no dia 14 de Fevereiro, dia em que é suposto que os amantes celebrem o amor, a paixão e a partilha de sentimentos. Pese embora a nossa descrença no mercantilismo e no pirosismo da efeméride, não queremos deixar de saudar todos aqueles que como nós, acreditam no Amor. A eles dedicamos esta série de imagens de bilhetes-postais ilustrados dos “Bons Velhos Tempos”. E que “Viva o Amor!” todos os dias.
Publicado inicialmente a 14 de Fevereiro de 2012
Estou plenamente de acordo, com os argumentos Do Tempo da Outra Senhora e maravilhada com os postais românticos, que felizmente fazem parte do meu imaginário
ResponderEliminarDigamos poeticamente que "comércio" não rima com "Amor"!
ResponderEliminarMeu Caro Hernâni
ResponderEliminarNa realidade tem razão a sociedade capitalista é mesmo pirosa, foleira, bimba!!!
Mas talvez a vendas destas piroseiras ajudem a pagar alguns dos ordenados com que o povo vive!! e os patrões podem manter os postos de trabalho, mesmo que sejam todos uma cambada de exploradores. Por isso eu já não comemoro o Dia dos Namorados, estou velho e casado, embora namore topos os dias! Mas culpar o capitalismo de todos os nossos males, é não reconhecer que o anti-capitalismo, essa promessa do el-dourado eterno, trouxe a miséria e a desgraça a muitos povos do mundo. Olhe, por exemplo, para a Coreia do Norte. Quanto dava aquele povo, que passa fome e vê milhões a serem gastos em testes nucleares, para poder comprar as piroseiras do Dia dos Namorados?
Sabe a memória dos homens é curta, muito curta, mas eu não acredito em soluções absolutistas, ditatoriais e privadoras da liberdade de escolha de cada povo. Tivemo-las ao longo dos séculos e muito no passado século XX, onde a liberdade dos povos era abafada, torturada, por nomenclaturas ricas, poderosas e ..... capitalistas. Os ditadores de uma forma ou outra foram mortos quase todos pelo povo. O povo não acredita nas soluções anti-capitalistas!!!
Logo viva a liberdasde de decisão. Só compra as piroseiras do Dia dos Namorados quem quer. Contudo talvez elas ajudem a salvar alguns postos de trabalho provocados por 16 anos de SOCIALISMO DEMOCRÁTICO, desgovernado e feito de idealismos, bonitos, mas impraticáveis. Agora o desgraçado povo português pagará com língua de pau o desvario de alguns, que hipotecaram o futuro dos nossos filhos e netos até ver.
Logo que,mal tem a piroseira do capitalismo comemorar o Dia dos Namoradfos?
Gostei dos postais, lindos, só faltam os selos para tornar a MAXIMAFILIA o máximo! Para um maximafilista como você, é grave, direi mesmo pecado mortal, estes postais não terem o tal selinho com a carimbadela, a forma mais rápida de estragar três coisas ao mesmo tempo: um postal, um carimbo e um selo!!!
Abração
Pedro
Pedro:
EliminarObrigado pelo seu comentário.
Um abraço.
Infelizmente no "american dream" existem 70 milhões de americanos que não têm acesso á saúde,e no metro de nova york cerca de dois milhões de sem abrigo aproveitam o calor emanado para dormirem mais confortaveis.
EliminarIsto não é ba RPC mas sim num País que nunca teve uma guerra no seu território,que nunca foi invadido por paises como o Vietname,Iraque,Coreia,Libia,Panamá e outros.
José:
EliminarDe facto, assim é.
Obrigado pelo seu comentário.
Os meus cumprimentos.
Belíssimas imagens, no tempo em que homens e mulheres, eram isso mesmo, homens e mulheres que se gostavam e amavam fisicamente e emocionalmente.
ResponderEliminarObrigado pelo seu comentário.
Eliminar