quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Almoço de Amigos do Pintor Armando Alves


Armando Alves, natural de Estremoz e consagrado artista plástico a quem José Saramago chamou “Inventor de Céus e Planícies”, completa 80 anos no próximo dia 7 de Novembro. Daí que uma Comissão Organizadora, integrada pela Cooperativa Árvore e pela Editora Modo de Ler, tenha tomado a iniciativa de organizar um Almoço de Amigos, que terá lugar no dia 8 de Novembro, a partir das 12 h 30 min no Restaurante da Fundação Associação Empresarial do Porto. O evento visa comemorar o octogésimo aniversário do Pintor, louvar as suas artes e no dizer de Eugénio de Andrade, a sua “grande, imensa fidelidade” ao Alentejo, ao Porto e a Matosinhos.
O Almoço de Amigos tem uma Comissão de Honra presidida pelo General Ramalho Eanes, a qual integra quarenta figuras marcantes da Cultura, da Vida Política e do Mundo Empresarial.
O programa do evento inclui sucessivas intervenções a cargo de: Engenheiro Amândio Secca, Dr. José Carlos Cruz Santos, Drª Laura Castro e General Ramalho Eanes. Segue-se um Momento Musical, findo o qual, o Actor António Durães lerá textos dedicados ao Pintor Armando Alves, ao Alentejo e ao Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário